sábado, 16 de abril de 2011

Maior edifício do mundo terá 1,6 quilómetros de altura...!

O maior edifício do mundo será construído na parte ocidental da Arábia Saudita, chamar-se-á A Torre do Reino e terá uma altura de 1,6 quilómetros, divulgaram meios árabes, citados pela RIA Novosti.

O arranha-céus, que está orçado em 30 mil milhões de dólares (21 mil milhões de euros), será construído em Obhur, situada 30 quilómetros a norte da cidade de Jeddah, na costa do Mar Vermelho.

A ascensão ao topo do edifício por elevador demorará 12 minutos.O projeto contempla a construção de uma cidade em torno da torre.A Torre do Reino, que poderá acomodar 80 mil habitantes e receber cerca de um milhão de visitantes, terá escritórios, áreas residenciais e um hotel.

A altura do edifício corresponderá ao dobro do maior existente – o Burj Khalifa, no Dubai – e excederá também outra construção, igualmente no Dubai, que foi entretanto suspensa, a Torre e Porto Nakheel, que deveria ter mil metros de altura.


fonte: http://www.ionline.pt/conteudos/home.html
R8

Sem comentários:

Enviar um comentário