terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Menina de 10 anos faz Lady Gaga chorar...!

Noticia iol:

A pequena Maria Aragon, uma canadiana de apenas 10 anos, vai concretizar o sonho de cantar com a sua artista preferida, Lady Gaga. Tudo por causa da versão que gravou de «Born This Way» e que fez chorar a cantora norte-americana.

Na passada semana, Maria publicou no YouTube uma cover do novo single de Lady Gaga e rapidamente o vídeo tornou-se em um dos mais vistos no site (actualmente conta com quase 11 milhões de visualizações). A versão não passou despercebida à cantora, que fez questão de felicitar a jovem fã durante um programa da rádio canadiana Hot 103.

«Quando te vi, tão nova e tão linda, a cantar aquela letra de forma tão pura, isso fez-me lembrar a razão pela qual escrevi esta canção. Muito obrigado por fazeres com que o meu dia fosse melhor», disse Gaga durante a conversa telefónica.

«Eu não estava a ter um dia muito bom, mas quando o Perez Hilton me enviou o vídeo eu fiquei tão emocionada que comecei a chorar», acrescentou a cantora.

Lady Gaga acabou por convidar Maria para um dueto em palco durante um dos seus próximos concertos no Canadá, em Março.

 R8

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Receita da Coca-Cola - Alguém se arrisca a fazer de forma artesanal?




O site «Thisamericanlife.org»  garante ter revelado a receita original da Coca-Cola, a bebida criada em 1886, pelo químico John Pemberton. O site publica uma fotografia, aparentemente antiga, de um caderno de apontamentos onde está a lista de ingredientes. Na legenda da fotografia, o site escreve que «todos os ingredientes estão à venda online» e que, «dentro de um dia ou dois», serão enviados pelo correio.

A receita tem, além dos ingredientes necessários, as quantidades exactas que levam à bebida a que já chamaram a «água suja do capitalismo». Uma receita que sempre guardada no segredo dos deuses e que até há quem diga que está guardada num cofre, sob vigilância apertada, 24 horas por dia.

A fotografia que o «Thisamericanlife.org» agora publica já não é original. Faria parte de um artigo de jornal publicado em 1979. A edição de 8 de Fevereiro do «Atlanta Journal-Constitution» trazia a tal imagem do caderno de notas segurado por duas mãos. Diz o site que será esta uma cópia fiel da receita original de Pemberton.

Além da cafeína, limão e caramelo, o mesmo site revela ainda a composição do ingrediente secreto conhecido por «Merchandise 7X». Óleos de canela, noz-moscada e, até mesmo, coentros fazem parte da fórmula.

A receita:

Extracto líquido de folha de coca: 11,07 mililitros (mL)
Ácido cítrico: 90 ml
Cafeína: 30mL
Açúcar: 30
Água: 9,46 ml
Sumo de lima: 0,946 ml
Baunilha: 28,35 gramas
Caramelo: 42,525 gramas
O sabor secreto 7X (usa-se 60ml do sabor 7X por 18,927L de xarope)

Álcool: 240 ml
Óleo de laranja: 20 gotas
Óleo de limão: 30 gotas
Óleo de noz-moscada: 10 gotas
Coentros: 5 gotas
Néroli: 10 gotas
Canela: 10 gotas

(retirado site:iol.pt)

R8

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Que horas são?



R8

Ronaldo Fenómeno

No dia em que deu por terminada a carreira de jogador profissional aqui ficam 3 videos em forma de agradecimento a tudo o que ele fez dentro do campo e que deliciou milhares de pessoas e que ainda vai continuar a deliciar através destes videos que vão perdurar no tempo.

O inicio...
O Fenómeno...

O adeus ao futebol profissional...
R8

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

IVETE NO MARACANÃ

Estes brasileiros são loucos, olhem só a multidão...deve ser um ambiente engraçado...! mas ao mesmo tempo faz um pouco de confusão, se acontece alguma coisa deve ser o pânico total... No entanto, não deixa de ser engraçado e fascinante, e quem sabe um dia, talvez tenha essa experiência... Por enquanto fica aqui o video, só para imaginar... Até sem perceber o que ela diz no início não interessa...deve tar a falar outra língua...


!!!Tanta gente!!!

R8

Galp com lucros de 441 milhões de euros!!!

Retirado da iol:


"A Galp Energia divulgou as contas relativas ao ano passado esta manhã. O lucro ajustado da petrolífera nacional disparou 43% para 306 milhões de euros, mas o lucro real aumentou para 441 milhões.

O primeiro é influenciado pelas cotações do petróleo e o segundo valor resulta das normas contabilísticas, uma vez que é sobre ele que a Galp paga impostos.

Já os resultados relativos apenas aos últimos três meses de 2010 fixaram-se em 40 milhões, mais 16,1% face ao mesmo período do ano anterior.

A produção de crude «aumentou 22% em relação ao ano de 2009 para 11,8 mil barris diários, para o que contribuiu os projectos Tupi e CPT Tômbua-Lândana; no quarto trimestre a produção foi de 14,3 mil barris diários», lê-se no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A petrolífera salienta também que a variação anual reflecte o impacto do incidente na refinaria de Sines ocorrido no primeiro trimestre de 2009 - e que obrigou a uma paragem de um mês e meio - o que acabou por influenciar negativamente as contas da empresa nesse ano.

A margem de refinação foi superior no ano passado, uma vez que foi influenciada «pela recuperação das margens nos mercados internacionais».

O EBITDA (os resultados antes de lucros, impostos e amortizações) da empresa de Ferreira de Oliveira alcançou os 854 milhões de euros, dos quais 46% provenientes da refinação e distribuição.

Em matéria de investimentos, a empresa aplicou 1.233 milhões de euros no ano passado, o que representa um crescimento de 69%. Desse montante, 30% só no último trimestre do ano. Esse dinheiro foi «principalmente canalizado para o projecto de conversão das refinarias em ambos os períodos».

A evolução dos resultados hoje apresentados é explicada pela empresa com «o aumento do preço e da produção de crude, o aumento da margem de refinação e do volume de crude processado e o aumento do volume vendido de gás natural».

Os investidores estão a aplaudir os lucros alcançados pela petrolífera nacional. As acções da Galp são as que mais sobem em Bolsa, numa escalada de 2,3% para os 15,12 euros."

Tanto lucro e os combustíveis sempre a aumentar e pior do que isso, deixam de fazer estes anúncios:



R8

Entrevista Xavi - um dos motores do Barcelona


Texto retirado do site da iol:

O jogo dos 5-0 ao Real Madrid foi o melhor da vida de Xavi. É o médio do Barcelona quem o diz, numa entrevista ao «Guardian» em que explica o seu futebol com paixão e profundidade, Xavi escolhe também o melhor médio-centro que viu jogar. Imagina? É Scholes.

«Aquele jogo foi maravilhoso, o melhor que joguei. O sentimento de superioridade foi incrível - e contra o Real Madrid! Eles não tocaram na bola. Madre mia, que jogo! No balneário, brindámo-nos a nós próprios com uma ovação de pé», conta.

O Barcelona é a equipa de referência para o Mundo neste momento, e Xavi diz que é bom que assim seja. Por uma questão de princípio. «É bom que o ponto de referência para o futebol mundial seja o Barcelona, ou seja a Espanha. Não só porque é nosso, mas por causa do que é. Porque é futebol de ataque, não é especulativo, não espera», diz.


E Xavi conta como isso começa na escola, em «La Masia». «Algumas academias de formação preocupam-se em ganhar, nós preocupamo-nos com a educação. Vemos um miúdo que levanta a cabeça, passa à primeira e pensamos: 'Sim, vai dar'. O nosso modelo foi imposto pelo Cruijff. É um modelo do Ajax. Anda tudo à volta de meiinhos. Rondo, rondo, rondo. Sempre, todos os dias. É o melhor exercício que há. Aprendemos a ser responsáveis e a não perder a bola. Se perdermos a bola vamos para o meio. Pum-pum-pum-pum, sempre um toque. Se vamos para o meio é humilhante, os outros riem-se de nós.»

Quanto a si próprio, Xavi conta como é em campo. «O que faço é procurar espaços. A toda a hora. Estou sempre à procura. A toda a hora, a toda a hora. Aqui? Não. Ali? Não. As pessoas que não jogaram nem sempre percebem como é difícil. Espaço, espaço, espaço. É como na PlayStation. Penso merda, o defesa está aqui, jogo para ali. Vejo o espaço e passo.»

Ter vários companheiros com quem jogar esse jogo ajuda, diz Xavi. Que revela ainda ter uma espécie de esquema de compensações em campo. «Há tantas opções de passe. Às vezes, até penso para comigo: o não-sei-quem vai ficar aborrecido porque fiz três passes e ainda não lhe dei a bola. É melhor dá-la ao Dani Alves, porque ele já subiu pela ala três vezes. Quando o Messi não está envolvido, é como se ficasse aborrecido... e então o próximo passe é para ele.»

«O sucesso validou a nossa abordagem», continua: «Fico feliz, de um ponto de vista egoísta, porque há seis anos eu estava extinto; os jogadores como eu estavam em vias de extinção. Resumia-se a jogadores de dois metros, força, no meio, derrubes, segundas bolas, ressaltos...»

«Sou um romântico. Gosto que o talento, a habilidade técnica, sejam valorizados sobre a condição física», admite. E recorda o duelo da época passada com o Inter de José Mourinho: «O resultado é um impostor. Podemos fazer as coisas muito bem - no ano passado fomos melhores que o Inter -, mas não ganhar. Há algo maior que o resultado, mais duradouro. Um legado. O Inter ganhou a Liga dos Campeões, mas ninguém fala deles.»

Xavi admite, no entanto, que a filosofia do Barcelona precisa de resultados. «Se estivermos dois anos sem ganhar tem de mudar», diz. Só que não a todo o custo: «Mas mudam os nomes, não a identidade.»


A propósito do confronto com o Arsenal da Liga dos Campeões e do futebol inglês, Xavi deixa ainda na entrevista uma revelação, quando lhe perguntam se Paul Scholes, do Manchester United, é o Xavi inglês: «Paul Scholes! Um modelo. Para mim - e isto é mesmo sentido - ele é o melhor médio-centro que eu vi nos últimos 20 anos. Falei com o Xabi Alonso sobre ele. É espectacular, tem tudo: último passe, golos, é forte, não perde a bola, visão. Se fosse espanhol talvez tivesse sido mais valorizado. Os jogadores adoram-no.»
R8

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Estacione bem o carro, é bom para ti e para os outros...

Retirado do site ainanas:

Sabes que carros estão estacionados da forma correcta nesta imagem? Os seus donos estão a poupar até 100 EUR por ano!

Quando se vai a algum centro comercial ou a outro sítio com muita gente, estacionar nem sempre é uma tarefa fácil. Mesmo assim é importante ter em conta que o carro fique num local seguro e, se possível, com o motor virado para o lado da estrada; isto porque é mais ecológico!

Estaciona de marcha-atrás.

Estacionar de traseira é mais ecológico porque andar de marcha-atrás gasta mais combustível e, por isso, é melhor fazê-la enquanto o motor está quente! Quando se for embora, o motor já arrefeceu mas, assim, o carro já ficou na direcção certa e não terá de fazer tanto esforço a frio, consumindo menos combustível. A poupança pode chegar aos 100 euros por ano! Além de dinheiro e combustível, ainda poupa o ambiente dos gases poluentes emitidos que aumentam o efeito de estufa e que afectam todos os seres vivos através das consequências das alterações climáticas.

R8

Amy Winehouse vai actuar a 4 de Agosto no Festival Sudoeste!




Segundo a iol:
"A cantora britânica Amy Winehouse vai actuar a 4 de Agosto no festival Sudoeste, na Zambujeira do Mar, que este ano celebra 15 anos, anunciou hoje a promotora Música no Coração.

Esta será a segunda vez que Amy Winehouse actuará em Portugal depois da passagem em 2008 pelo festival Rock in Rio Lisboa.

A 15.ª edição do Festival Sudoeste decorrerá de 3 a 7 de Agosto na Herdade da Casa Branca, próximo da Zambujeira do Mar, Odemira."

"Depois de uma ausência dos palcos, de notícias de problemas de saúde e conjugais, internamentos para reabilitação por consumo de álcool e drogas, a cantora anunciou um regresso este verão a vários festivais na Europa, incluindo agora Portugal.

Os bilhetes para o Sudoeste já estão à venda e custam entre 48 euros (um dia) e 90 euros (passe)."

R8

Liedson marca dois golos na estreia pela Corinthians

e o Levezinho continua a resolver mas, lá para os lados do Brasil... (min: 2.20 e 3.20 no video)

R8

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Carnaval Torres Vedras 2011

Agora é "Oficial"....está aqui a prova, o Carnaval 2011 está inaugurado. Aqui com a presença do presidente da Câmara Municipal de Torres, dr.Carlos Miguel e de um membro da Real Confraria Carnaval de Torres, eng. Miranda.


E o monumento do Carnaval  de Torres Vedras 2011, com o tema a "selva"...




 R8

Música dedicada ao Facebook pela RFM

R8

Black Eyed Peas - Intervalo do Super Bowl - Brutal


R8

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Carnavalinho é mt bom...!

Mais uma musiquinha do carnavalinho...;)


e já faltou mais..............

R8

Euromilhões passa a ter dois concursos semanais!



O ministro da Presidência revelou hoje que o jogo Euromilhões vai passar a ter dois concursos por semana.
"Aprovámos um decreto-lei que permite que o jogo Euromilhões passe a ter dois concursos semanais", revelou Pedro Silva Pereira, no habitual 'briefing' após o Conselho de Ministros.
Silva Pereira explicou que "os vários países que estão envolvidos no jogo Euromilhões e as instituições gestoras acordaram numa alteração, de modo a que passe a existir dois jogos por semana".
"O Governo recebendo essa proposta introduz a alteração legislativa que torna possível a organização do jogo Euromilhões em duas edições por semana", disse.
Pedro Silva Pereira adiantou ainda que o mesmo diploma vai modificar o funcionamento do fundo que garante o primeiro prémio do Totoloto. "Introduz-se uma nova categoria de prémios no Totoloto com a designação do número da sorte, também decorrente de uma proposta da entidade gestora deste jogo social", acrescentou

Fonte: sapo.pt

R8

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Mercado de Transferências Nacional

Mercado de Transferências Nacional, o Porto foi a única equipa que não contratou ninguém, as equipas que mais contrataram jogadores foram a Olhanense, Leiria e Guimarães com 6 jogadores cada mas também com mauitas saídas. O Benfica foi a equipa que encaixou mais dinheiro, com a venda de David Luiz e o Sporting ia sendo a supresa do último dia de transferências com duas transacções nesse mesmo dia, mas o mesmo não se veio a consumar.

ACADÉMICA DE COIMBRA
Entradas:Adrien (Maccabi Haifa/cedido pelo Sporting)
Saídas: Amessan (Sp. Covilhã)

BEIRA-MAR
Entradas: Élio Martins (Doxa); Yartey (Fátima( cedido pelo Benfica); Ricardo Rocha (D. Chaves); Dudu (Flamengo)
Saídas: Rui Varela (Belenenses); Pedro Araújo (Gil Vicente); Renan Meduna; Hugo Seixas (Pampilhosa), Luís Tinoco (Moreirense); Kanu (St. Liege); Oblak

BENFICA
Entradas: Fernández (Racing Av.); Jardel (Olhanense); Carole (Nantes)
Saídas: Fábio Faria (Valladolid); Balboa (Albacete); David Luiz (Chelsea)

F.C. PORTO
Entradas:
Saídas: Castro (Sp. Gijón); Ukra (Sp. Braga)

MARÍTIMO
Entradas:Benachour (Málaga), Edinho (Málaga) Igor Pita (Doxa Katokopia)
Saídas: Vilas Boas (Portimonense); Kanu (Al Ittihad); Balu (Trikala); Cherrad (Belenenses)

NACIONAL
Entradas:Arthur Henrique (Grémio Prudente); Darko Bodul (Ajax)
Saídas: Amuneke

NAVAL
Entradas:Tiago Rosa (Oriental); Bruno Moraes (Gloria Bistrita); Diego (Sp. Braga)
Saídas: Lucas Klysman; Jonathas (FC Atyrau); Jorge Baptista (Gil Vicente); Lupéde (Sp. Covilhã)

OLHANENSE
Entradas: Cristian Suárez (U. San Felipe); Esteban Carvajal (U. San Felipe); Dady (Bucaspor); André Micael (Moreirense); Oblak (Beira Mar, cedido pelo Benfica); Tiero (CSKA SOfia)
Saídas: Jardel (Benfica); Vinícius (Sp. Braga); Anselmo (Belenenses); Zequinha e Matias (Fátima); Moretto (Arka Gdynia)

P. FERREIRA
Entradas: Ozeia (Grémio P. Alegre);
Saídas: Romeu Torres (Arouca), Jorginho Sousa(Tirsens) e Lucas (Freamunde);

PORTIMONENSE
Entradas: Vilas Boas (Marítimo); Hélder Castro (Universitatea Cluj); Patrick (At. Paranaense); Mourad (Tromso); Ricardo Nascimento (Olé Brasil)
Saídas: Pedro Moita (Fátima); Peña (Caracas FC); Carlos Valencia; Jumisse (Ermis Aradippou)

RIO AVE
Entradas: Júlio Alves (Ribeirão); Lionn (V. Guimarães); Ricardo Fernandes (Rapi Bucareste)
Saídas: Felipe Alberto (Americana)

SP. BRAGA
Entradas: Vinícius (Olhanense); Marco Ramos (Lens); Ukra (F.C. Porto); Kaká (Hertha Berlim)
Saídas: Felipe (Flamengo); Luís Aguiar (D. Moscovo); George Lucas (Avaí); Andrés Madrid; Léo Fortunato (Vitória Bahía); Elton (Vasco da Gama); Matheus (Dnipro); Eduardo (Vitória da Bahia); Moisés (Al-Rayyan)

SPORTING
Entradas:Cristiano (PAOK)
Saídas:Liedson (Corinthians)

U. LEIRIA
Entradas: Manuel Iturra (Univ. Chile); Fabrício (Operário); João Silva (Everton); Cacá (Odense); Luiz Carlos (Inter Porto Alegre); Cepeda (Sertanense)
Saídas: Silas (AEL Limassol); Carlão (Kashima Antlers); Renato Saldanha (Fátima); Diego Gaúcho (Brasov)

V. GUIMARÃES
Entradas: Douglas (Ipatinga); Rafael Crivellaro (Americana); Renan Silva (São Paulo); João Pedro (Palermo) Tony (Cluj); Cilmar (Ribeirão)
Saídas: Pereirinha (Kavala); Serginho (Sp. Covilhã); Dinis (Deportivo B); Lionn (Rio AVe); William (V. Setúbal)

V. SETÚBAL
Entradas: Brasão (Santa Cruz); Peter Suswam (Lobi Star); William (V. Guimarães); Tengarrinha (Santa Clara)
Saídas: Zarabi (Leixões)

R8