- Enquanto descasca ou corta a cebola, abra a torneira de modo que apenas um fio de água corra;
- Descasque ou corte a cebola dentro de uma bacia cheia de água;
- Ligue um ventilador ao seu lado e em direção transversal apontado para a cebola de modo que o gás não chegue aos seus olhos;
- Coloque um óculos de natação;
- Coloque um óculos de sol;
- Antes de cortar a cebola, congele-a (exige planejamento);
- Antes de cortar a cebola, lave-a com água corrente;
- Antes de cortar a cebola, lave-a com água quente;
- Descasque e corte a cebola com a língua para fora (exige coordenação, método desagradável);
- Descasque e corte a cebola segurando um palito de fósforo com os dentes;
- Por fim, faça tudo ao mesmo tempo: abra a torneira, descasque dentro de uma bacia, com o ventilador ligado, usando óculos de natação sobre o óculos de sol, com a cebola congelada, lavada com água corrente e quente, com a língua para fora e segurando um palito de fósforo com os dentes.
O blog chama-se tudo-ou-quase-tudo.blogspot.com mas inicialmente era para se chamar "Quase Tudo" mas não deu porque já existia um com o mesmo nome. Por isso, o endereço vai ser um e o nome vai ser outro, o nome vai ser mesmo: Quase Tudo...! O nome é "Quase Tudo" porque vou falar, mostar, publicar quase tudo o que me apetecer...
quinta-feira, 20 de outubro de 2011
Como não chorar ao descascar cebola?
Dicas para que possa cortar a cebola sem chorar, se resulta ou não, não faço ideia, experimentem...mas gosto especialmente da dica do fósforo...:)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário